Volante-artilheiro marca e coloca Vila Fanny na liderança da chave

Jogadores do Vila Fanny comemoram o gol de Magu: tento solitário valeu a ponta do Grupo D para o Alvirrubro

Jogadores do Vila Fanny comemoram o gol de Magu: tento solitário valeu a ponta do Grupo D para o Alvirrubro

Com um gol do volante Magu, aos 37 minutos do 2.º tempo, o Vila Fanny bateu o Santa Quitéria no Ismael Gabardo por 1 a 0 e pulou para a liderança do Grupo D da 2.ª Fase da Suburbana. O resultado de sábado (17), casado com o empate por 1 a 1 entre Renovicente e Trieste, colocou a equipe alvirrubra na liderança da chave com 7 pontos, um a mais que o Renô e quatro a mais que o próprio Quitéria, restando nove por disputar.

“Tive a oportunidade. Isto é fruto de um primeiro semestre que a gente trabalhou muito bem. Fanny é vida, Fanny é isso aí! Agora abrimos uma grande vantagem que vai dar fruto lá na frente”, disse Magu, que, voltando de uma lesão, viu o primeiro tempo do banco de reservas.

“Falta a gente fazer as finalizações. A gente cria, cria e cria, mas não chuta. Tomamos um gol em uma falha de bola parada. Agora temos de ganhar duas seguidas em casa, Fanny e Trieste, e fazer os nove pontos que a gente precisa [para se classificar]”, afirmou o técnico do Santa Quitéria, Leandro Chibior, após a partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada no Maurício Fruet. Teremos uma diferença com relação ao resto da competição devido ao Enem. Os adultos jogarão no próximo sábado (24), às 16 horas, enquanto que os juvenis realizarão esta rodada apenas no dia 28 de outubro, uma quarta-feira, também às 16 horas.

O jogo

O primeiro tempo começou com domínio completo do Santa Quitéria, que contou com o reforço de sua torcida organizada no setor visitante do Ismael Gabardo. A equipe visitante esmagou o Vila Fanny no campo de defesa, mas não conseguiu finalizar a contento, sendo barrada por uma boa atuação do goleiro Nenê.

Na segunda etapa, o técnico Nego colocou Magu, que voltava de lesão, logo no rolar da bola. As várias mexidas que vieram surtiram resultado e o Vila Fanny equilibrou a partida gradualmente criando mais chances, inclusive tendo um gol bem anulado de Dinda por impedimento.

O gol saiu já perto do fim, aos 37 minutos. Uma falta foi cobrada do lado direito e após escorada, Magu, artilheiro da equipe na competição, aproveitou para juntar mais um gol à sua soma.

Nenhuma mesmo

Uma das principais características do Santa Quitéria é ter como batedor de faltas frontais e próximas o goleiro Jonas. Porém, Jonas não teve uma chance sequer na partida. Acredita-se que tenha havido alguma orientação expressa do treinador Nego à sua equipe para evitar este tipo de falta, pois nenhuma foi cometida no perímetro de ação do camisa 1, que havia feito um gol na rodada passada contra o Trieste.

Nos juvenis, um dia como outro qualquer para Gederson

Nos juvenis, o Vila Fanny venceu o Santa Quitéria por 2 a 1. O destaque do jogo foi o centroavante Gederson, autor dos dois gols do time da casa e artilheiro da competição. Ainda no primeiro tempo, o Fanny teve um pênalti desperdiçado por Maurício, que chutou por cima.

No segundo tempo, Gederson pegou a bola para bater outro pênalti e abriu o placar aos 13 minutos. Logo depois, aos 14, recebeu lançamento, ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro. O placar foi fechado com um gol de Leonardo, aos 23 minutos, para o Santa Quitéria, numa finalização forte da entrada da área.

Ficha Técnica:

Vila Fanny 1 x 0 Santa Quitéria

Estádio Ismael Gabardo, Vila Fanny, Curitiba

Vila Fanny: Nenê; Arroz (Magu), João Antônio, Elízio e Gasosa (Marquinhos); Arthur, Alex, Anderson (Walisson) e Joãozinho (Bruninho); Dinda (Zé Ricardo) e Juliano. Técnico: Nego.

Santa Quitéria: Jonas; Cleiton (João Victor), Baly, Bruno e Adriano Chuva; Aroldo (Lima), Jean (Luan), Pedra (Dedé) e Fernandinho; Robson e Jonatas. Técnico: Leandro Chibior.

Arbitragem: Cristian Eduardo Gorski da Luz, Sandra Maria Dawies e Rafael Dias de Melo.

Gol: Magu (VFA), aos 37’/2.º.

Cartões Amarelos: Elízio, Arthur (VFA); Cleiton, Bruno (SQT).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Futebol Alternativo, Metrópole adentro

Uma resposta para “Volante-artilheiro marca e coloca Vila Fanny na liderança da chave

  1. Pingback: Placar da Rodada – Suburbana | Futebol Metrópole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s