Combate Barreirinha empata com Uberlândia e levanta a taça da Série B da Suburbana

Jogadores do Combate Barreirinha erguem a taça de campeão da Série B da Suburbana. Tricolor e Uberlândia estarão na Série A de 2016

Jogadores do Combate Barreirinha erguem a taça de campeão da Série B da Suburbana. Tricolor e Uberlândia estarão na Série A de 2016

O Combate Barreirinha conquistou a Série B da Suburbana após um emocionante empate com o Uberlândia, na tarde deste sábado (12), no Recanto Tricolor, em Almirante Tamandaré. Com uma vantagem confortável conquistada no jogo de ida, em que venceu por 4 a 0, o Tricolor viu um adversário aguerrido buscar um placar de 3 a 3 num jogo com sol, chuva, lama, e muitos gols.

Alex Pinhais fez uma tripleta para o Combate, enquanto que Quintino, Paulinho e Rafa fizeram os gols do Uberlândia. As duas equipes conquistaram o acesso para a Série A de 2016, sendo que o Combate Barreirinha se junta ao Santa Quitéria, campeão da Série A, na disputa da Taça Paraná 2016 a partir de março.

O jogo

Com uma vantagem ampla devido ao placar da ida, o Combate Barreirinha começou o jogo com mais tranquilidade e assim foram saindo as jogadas. Se a grande atração era Nika, no fim a cena foi roubada pelo outro atacante do Tricolor, Alex Pinhais.

Foram nove minutos avassaladores do camisa 7 do Combate, fazendo gols aos 28, aos 35 e aos 37 do primeiro tempo, dando a impressão que outra goleada poderia estar por vir.

Aos 41 minutos, a reação do Uberlândia começou com Quintino, artilheiro da equipe, convertendo pênalti cometido por Frango em toque de mão na área.

Poucos minutos depois, a partida mudou completamente com a chuva tomando conta do Recanto Tricolor. Com isso, o gramado úmido ficou molhado e característica do jogo mudou. Foi assim que o Uberlândia encostou no placar. Aos 50 minutos Rafinha bateu falta, o goleiro André deu rebote e Paulinho mandou para as redes.

No intervalo, a chuva apertou e a drenagem deixou de dar conta do volume de água. Começou então um festival de carrinhos mais ríspidos, de chutes parados em poças e de chutes mais venenosos ainda para os goleiros.

O Combate tentava administrar a vantagem  tentando aumentá-la, enquanto que o Uberlândia, vendo o tempo passar, ao menos queria sair de pé. E foi num lance que misturou tudo isso que o empate saiu aos 19 minutos. A bola foi recuada para o goleiro André, que furou traído pelo estado do gramado. Rafa acreditou na jogada, dominou, tirou da zaga e bateu para o fundo das redes.

A partida seguiu bastante aberta e o Combate teve a chance de sair com a vitória fugindo pelo imponderável. Aos 42 minutos, pouco depois da chuva parar, Adriano Sagui ganhou da defesa e tocou com categoria na saída de Higor. O camisa 17 fez menção de comemorar, mas a bola caprichosamente parou em uma grande e profunda poça d’água perto da linha final do campo, sendo afastada pela defesa. Era mesmo dia de um empate honroso para as duas equipes e para as torcidas que foram até o Recanto Tricolor.

O que dá lá é lama

Durante a festa do título a criançada ligada ao Combate Barreirinha comemorou ao seu jeito, um jeito que deixaria muitas mães de cabelo em pé: peixinhos nas poças de lama do gramado. Depois, foi a vez de jogadores, com direito a lama no técnico Marquinhos Passaúna.

Unificando os cinturões

A partida foi especial para o assistente de arbitragem Ivan Carlos Bohn. Ele pode se considerar detentor da tríplice coroa do futebol amador curitibano e paranaense ao bandeirar a final da Taça Paraná, da Série A e da Série B da Suburbana.

Capão Raso no aguardo

Informações de bastidores dão conta de uma possível licença do Nacional na próxima temporada. Caso se concretize, há uma discussão de quem assumiria a vaga na Série A, se o melhor rebaixado ou o terceiro colocado da Série B. No entendimento deste blog e de boa parte da jurisprudência nestes casos (o Paranaense deste ano por exemplo), a vaga seria do terceiro da B, no caso o Capão Raso.

E os juvenis?

Como foi decisão, a exemplo da semana passada, trataremos de São Braz x Caxias, final do juvenis da Série B, e de suas imagens numa matéria à parte neste domingo.

Ficha Técnica:

Combate Barreirinha 3 x 3 Uberlândia

Estádio Recanto Tricolor, Colônia Antônio Prado, Almirante Tamandaré

Combate Barreirinha: André; Sebá (Adriano Sagui), Frango, Everton e Dionata; Igor, Ricardo, Lincoln e Miller (Maicon); Nika (Wescley) e Alex Pinhais (Fábio). Técnico: Marquinhos Passaúna.

Uberlândia: Higor; Mail (Oberdan), Maicon, Alex e Vagner; Nepo, Radamés (Jé), Rafa e Cenoura; Paulinho e Quintino (Alan). Técnico: Joãozinho Ribeiro.

Arbitragem: Jonathan Henrique Andrade, Ivan Carlos Bohn e Sandra Maria Dawies.

Gols: Alex Pinhais (CBA), aos 28’/1.º, 35’/1.º e 37’/1.º; Quintino (UBE), aos 41’/1.º; Paulinho, aos 50’/1.º; Rafa, aos 19’/2.º.

Cartões Amarelos: Sebá, Frango, Dionata, Miller (CBA); Alex, Vagner, Paulinho, Quintino (UBE).

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Futebol Alternativo, Metrópole adentro

6 Respostas para “Combate Barreirinha empata com Uberlândia e levanta a taça da Série B da Suburbana

  1. Pingback: Caxias vence São Braz e é o campeão da Série B Juvenil da Suburbana | Futebol Metrópole

  2. Pingback: Placar da Rodada – Suburbana | Futebol Metrópole

  3. Pingback: Atacante do Combate Barreirinha faz três gols na decisão da Série B e pede música | Futebol Metrópole

  4. Pingback: “Saímos de cabeça erguida”, diz capitão do Uberlândia após empate na decisão | Futebol Metrópole

  5. Pingback: Técnico avisa: “ano que vem, o Combate vem para ser campeão novamente” | Futebol Metrópole

  6. Pingback: Caxias vence São Braz e é o campeão da Série B Juvenil da Suburbana | Futebol Metrópole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s