União após turbulências foi fundamental para título do Santa Quitéria, explica Chibior

Leandro Chibior, à esquerda, de branco, ao lado do microfone, comandou o Santa Quitéria rumo ao título da Suburbana de 2015

Leandro Chibior, ao centro/esquerda, de branco, ao lado do microfone, comandou o Santa Quitéria rumo ao título da Suburbana de 2015

A trajetória que levou o Santa Quitéria ao título da Suburbana após cinco anos de seca foi longe de ser linear. Por vários momentos, o fantasma da eliminação rondou o Maurício Fruet, como na derrota para Operário Pilarzinho na primeira fase e na derrota em casa para o Trieste na segunda, o que colocou o time do técnico Leandro Chibior na última colocação da chave antes da última rodada. Porém, depois daquele dia, foram quatro vitórias, um empate, um time renascido e campeão.

“Devemos à união deles. Quando a gente fechou o grupo e a comissão técnica na segunda fase, o time só veio a crescer. Esquecemos os problemas extracampo. Parabéns ao grupo que soube aceitar a proposta que a gente deu, de esquecer o extracampo e focar só no jogo”, afirmou o treinador Leandro Chibior após a partida no Egydio Ricardo Pietrobelli.

Agora, o atual elenco do Santa Quitéria entrou de vez na história do clube. “Foi raça, foco e principalmente humildade desses atletas que prevaleceu e os levou ao título. A gente até brincou na semifinal com o quadro de 2010 [último time campeão do Quitéria] que a gente tem de virar a página e estar na história. Agora, a gente está ‘enquadrado’ no clube”, disse Chibior.

Como campeão da Suburbana, o Santa Quitéria ganhou direito a disputar em 2016 a Taça Paraná, o estadual de futebol amador, competição que dá vaga para o Sul-Brasileiro, que no próximo ano será sediado no estado de São Paulo (a sede é transitória em formato de rodízio entre os quatro estados participantes). “Ainda vamos conversar. Temos de nos organizar bem para que não venha problemas extracampo. Se acontecer isso, deveremos segurar a maior parte do elenco”, contou o treinador.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol Alternativo, Metrópole adentro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s