Entenda a matemática da classificação da Série B da Suburbana

O estádio Octávio Sílvio Nicco será palco de partidas pelo Grupo D. Nos adultos, o Imperial joga por sua classificação para as semifinais

O estádio Octávio Sílvio Nicco será palco de partidas pelo Grupo D. Nos adultos, o Imperial joga por sua classificação para as semifinais

Assim como a Série A na semana passada, a Série B da Suburbana chega agora ao final de sua 2.ª Fase. Serão apenas quatro times em cada categoria a partir da próxima fase. Se em algumas chaves as coisas estão decididas ou 99% encaminhadas, em outras a disputa é voraz. Sendo assim, o Futebol Metrópole mostra as contas que cada time terá de fazer para se classificar ou ser primeiro lugar do grupo.

Adultos

Grupo C

1.º Uberlândia – 10 pts – 3 vitórias – saldo +12 – 17 gols pró

Enfrenta: Capão Raso (F)

O Uberlândia já está classificado. Com a punição do Capão Raso por escalação de jogador suspenso, o time auriazul assumiu a liderança da chave e precisa de apenas um empate no clássico contra o próprio Capão Raso para manter a primeira colocação da chave.

2.º Capão Raso – 8 pts – 4 vitórias – saldo +12 – 15 gols pró

Enfrenta: Uberlândia (C)

O Capão Raso teria a primeira colocação garantida se não fosse a perda de seis pontos. No entanto, isso nem colocou em risco a classificação, tal é o desempenho do Tricolor de Aço nesta temporada. Já classificado, precisa vencer o clássico contra o Uberlândia para recuperar a primeira posição.

3.º Palmeirinha – 3 pts – 1 vitória – saldo -10 – 4 gols pró

4.º São Braz – 3 pts – 1 vitória – saldo -14 – 5 gols pró

Ambas equipes não têm chance alguma. A partida entre elas não será realizada, inclusive não constando mais na tabela da Federação Paranaense de Futebol.

 

Grupo D

1.º Combate Barreirinha – 8 pts – 2 vitórias – sado +6 – 14 gols pró

Enfrenta: Vasco (C)

Um empate classifica o Combate. Caso perca, terá de torcer para vitória do Grêmio Ipiranga sobre o Imperial desde que o Grêmio Ipiranga não tire uma diferença de saldo que é atualmente de 12. Para ser primeiro do grupo, basta uma vitória, desde que o Imperial não vença tirando uma diferença de saldo de gols que é atualmente de sete. Se empatar, será primeiro do grupo caso o Imperial não vença sua partida.

2.º Imperial – 8 pts – 2 vitórias – saldo -1 – 7 gols pró

Enfrenta: Grêmio Ipiranga (C)

Um empate classifica o Imperial. Caso perca, terá de torcer para vitória do Combate Barreirinha sobre o Vasco ou que o Vasco goleie de modo que o saldo do Combate fique menor que o do Imperial. A diferença atual é de sete gols para o Combate. Para ser primeiro do grupo, precisa vencer e torcer para o Combate não vencer o Vasco ou ainda que a vitória seja por uma diferença que reverta a já citada diferença de saldo.

3.º Vasco – 7 pts – 2 vitórias – saldo +1 – 6 gols pró

Enfrenta: Combate Barreirinha (F)

Uma vitória classifica o Vasco. Se empatar, terá de torcer para derrota do Imperial contra o Grêmio Ipiranga. Para ser o primeiro do grupo, precisa vencer e torcer para que o Imperial não vença sua partida.

4.º Grêmio Ipiranga – 5 pts – 1 vitória – saldo -6 – 5 gols pró

Enfrenta: Imperial (F)

O Grêmio Ipiranga chega vivo, mas precisa de uma combinação de resultados para se classificar. Precisa vencer o Imperial por mais de cinco gols de saldo e torcer para que o Combate vença o Vasco. Caso Combate e Vasco empatem, terá de tirar mais dois gols de saldo, isto é, vencer por sete gols de diferença para superar o Vasco. Caso o Vasco vença o Combate, terá de golear para tirar também a diferença de saldo do time da Barreirinha. O Grêmio Ipiranga não pode mais ser o primeiro do grupo.

 

Juvenis

Grupo C

1.º Caxias – 13 pts – 4 vitórias – saldo +17 – 24 gols pró

Enfrenta: Ypiranga (C)*

O Caxias já está classificado e garante o primeiro lugar do grupo com um empate. Em caso de derrota, a liderança só vai embora se for uma goleada por treze ou mais gols de diferença. Confortável.

2.º Ypiranga – 10 pts – 3 vitórias – saldo +4 – 13 gols pró

Enfrenta: Caxias (F)

O Ypiranga precisa de um empate para se classificar. Caso perca, terá de torcer para o São Braz não vencer o Palmeirinha. Para ser o primeiro lugar do grupo, precisa vencer o Caxias por treze (isso mesmo, treze) gols de diferença.

3.º São Braz – 9 pts – 3 vitórias – saldo +2 – 13 gols pró

Enfrenta: Palmeirinha (F)

O São Braz precisa vencer o Palmeirinha e torcer para o Ypiranga não vencer o Caxias. Em caso de empate, classifica caso o Ypiranga perca por três ou mais gols de diferença.

4.º Palmeirinha – 0 pts – 0 vitórias – saldo -23 – 3 gols pró

Enfrenta: São Braz (C)

O Palmeirinha cumpre tabela e no máximo joga para ter o gostinho de uma vitória no fim desta fase.

 

Grupo D

1.º Bairro Alto – 13 pts – 5 vitórias – saldo +5 – 5 gols pró

Enfrenta: Grêmio Ipiranga (C)*

O Bairro Alto está classificado e é o primeiro do grupo. A importância do jogo é apenas somar pontos para a classificação geral.

2.º Grêmio Ipiranga – 9 pts – 3 vitórias – saldo +2 – 8 gols pró

Enfrenta: Bairro Alto (F)

O Grêmio Ipiranga está classificado e é o segundo do grupo. A importância do jogo é apenas somar pontos para a classificação geral.

3.º União Ahu – 5 pts – 1 vitória – saldo -2 – 2 gols pró

4.º Combate Barreirinha – 1 pt – 0 vitórias – saldo -5 – 5 gols pró

As duas equipes não têm mais chances nenhuma e se enfrentariam. A partida foi cancelada e sequer consta mais na tabela da FPF.

* Nos Juvenis, os times que não classificaram no Adulto acompanham uma equipe Adulta que não classificou no Juvenil. O Caxias está acompanhando o Capão Raso, enquanto que o Bairro Alto acompanha o Imperial.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol Alternativo, Metrópole adentro, Numeralhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s