Com um a menos, Novo Mundo arranca empate do Urano no Manecão

Urano e Novo Mundo fizeram um jogo disputado no Manecão que acabou em mais um empate por 1 a 1

Urano e Novo Mundo fizeram um jogo disputado no Manecão que acabou em mais um empate por 1 a 1, repetindo o placar da 1.ª Fase

Num jogo bastante disputado, tendência do campeonato que se afunila, Urano e Novo Mundo ficaram no 1 a 1. O jogo deste sábado (3) no Manecão valeu pela abertura da 2.ª Fase da Suburbana. Richard marcou para o Urano e Marquinhos fez o gol do Novo Mundo, que jogou desde os 44 minutos do 1.º tempo com um jogador a menos após a expulsão de Geraldo.

“Queríamos a vitória, mas jogamos resto do primeiro e o segundo tempo com um a menos em um campo pequeno. O time foi valente e não foi o pior dos resultados. Agora é jogar em casa e buscar vitórias”, afirmou Marquinhos, autor do gol do Novo Mundo. “Infelizmente não conseguimos trabalhar a bola com um a mais e tomamos o gol no contra-ataque. Agora é trabalhar para jogar contra o Nacional e buscar a vitória. Futebol é assim: a bola pune e quem não faz leva”, afirmou Richard, autor do gol do Urano.

Com o resultado, Urano e Novo Mundo dividem a vice-liderança do Grupo C com um ponto, três a menos que o líder Iguaçu, que, além do ponto extra, venceu o Nacional por 1 a 0. Na próxima rodada, dia 10 de outubro, o Novo Mundo recebe o Iguaçu e o Urano visita o Nacional, com Nacional e Operário Pilarzinho, neste caso, fazendo a preliminar de juvenis. Juvenis entram em campo às 13h30 e adultos às 15h30.

O jogo

A primeira etapa começou com jogadas fortes e com o Urano assumindo as rédeas do jogo ao longo do tempo e as chances foram aparecendo. Aos 34 minutos, Richard aproveitou e abriu o marcador para a alegria da torcida da casa.

Aos 44 minutos, Geraldo, que tinha amarelo, levou o segundo, o que significou o cartão vermelho e a expulsão. Com isso, o Novo Mundo ficou com um a menos e parecia que não seria páreo para um Urano que mostrava confiança.

Porém, na segunda etapa, a coisa mudou de figura. O Urano passou a apostar muito em bolas esticadas e a defesa do Novo Mundo começou a se destacar e o time visitante a criar chances, mesmo com um jogador a menos. O gol saiu aos 26 minutos num lance bastante reclamado pelos jogadores do Urano, que viram impedimento de Marquinhos no lançamento em que recebeu e bateu para vencer Aracaju.

Nos juvenis, placar fechado entre Operário Pilarzinho e Novo Mundo

Na preliminar de juvenis, o Operário Pilarzinho (que acompanha o Urano na tabela da 2.ª Fase) e o Novo Mundo ficaram no 0 a 0. Foi um jogo bastante disputado entre duas das melhores equipes da 1.ª Fase (o Novo Mundo inclusive começou a fase com um ponto extra por ter sido o campeão de seu grupo).

O resultado pareceu melhor assimilado pelo Operário Pilarzinho que, mesmo tendo um jogador expulso no início do 2.º tempo, criou muitas das melhores chances de sair com a vitória.

Haja gente para embalar

Alguns nomes são moda em algumas épocas. Daqui a alguns anos nos juvenis da Suburbana, teremos vários Lorenzo, Enzo, Enrico, Antônio e Joaquim. Assim como já tivemos uma estação com muitos Rafael e outros nomes mais populares entre os pais. A categoria juvenil da Suburbana é atualmente para jogadores nascidos em 1998, 1999 e 2000. No time do Novo Mundo, surgiu uma interessante constatação a respeito da composição da equipe: cinco jogadores chamados Mateus ou Matheus entre os 18 relacionados. Provavelmente efeito Bebeto neles.

Quase que foi…

Quem for conferir nosso slideshow com mais de cem imagens das partidas ali no fim do post irá dar falta de algumas fotos que normalmente estão lá: os times e a arbitragem posados. O motivo é que nosso equipamento teve uma senhora falha crítica no entrejogos, mas foi reanimado após alguns minutos, a despeito de um grande temor de que iria para o céu dos equipamentos eletrônicos, e seguiu com a bola rolando.

Ficha Técnica:

Urano 1 x 1 Novo Mundo

Estádio Manoel Garcia de Andrade (Manecão), Vila São Pedro, Xaxim, Curitiba

Urano: Aracaju; Gleisson (Dionathan), Nathan, Wissan e Flavinho; Neguinho, Massai e Mikael (Pulga); John; Adriano Marmita (Diego) e Richard. Técnico: Serginho Jordão.

Novo Mundo: Jansen; Gean (Marquinhos), Paulo Sérgio e Muriel; Bruninho, Matheus, Geraldo, Hideo e Anderson; Gelson e Lucas Batatinha (Dione). Técnico: Ivo Petry.

Arbitragem: Cristian Eduardo Gorski da Luz, Deniel Carvalho e Giovani M. de O. Massoquetto.

Gols: Richard (URA), aos 34’/1.º; Marquinhos (NMU), aos 26’/2.º.

Cartões Amarelos: Neguinho, Adriano Marmita, Richard (URA); Paulo Sérgio, Muriel, Matheus, Geraldo (NMU).

Cartão Vermelho: Geraldo (NMU), aos 44’/1.º (dupla advertência).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Futebol Alternativo, Metrópole adentro

2 Respostas para “Com um a menos, Novo Mundo arranca empate do Urano no Manecão

  1. Pingback: Placar da Rodada – Suburbana | Futebol Metrópole

  2. Pingback: Lenda do CM 01/02 defende o Urano na Suburbana | Futebol Metrópole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s