Entenda a matemática do rebaixamento da Suburbana

Bangu e Nova Orleans, que se enfrentaram na última rodada, são dois dos quatro times que lutam contra o descenso

Bangu e Nova Orleans, que se enfrentaram na última rodada, são dois dos quatro times que lutam contra o descenso

No próximo sábado (19), com os adultos em campo às 15h30 após a preliminar de juvenis às 13h30, além de uma vaga restante na Segunda Fase (explicaremos aqui no meio do texto sim) e de posições e chaveamentos, a Suburbana terá a definição do rebaixamento. Será certamente a disputa mais ferrenha da rodada final da Primeira Fase com quatro times querendo não ser nenhum dos dois que jogarão a Série B de 2016. O Futebol Metrópole apresenta a matemática de cada time para fugir da degola.

9.º Operário Pilarzinho – 9 pts – 2 vitórias – saldo -10

Atual vice-campeão, o Operário Pilarzinho poderia ter se livrado na última rodada e de quebra rebaixado o Vila Hauer, mas acabou perdendo para o lanterna, que curiosamente não é adversário direto.

Enfrenta quem e onde: Renovicente, em casa.

Uma vitória simples salva o Operário. Se empatar, terá de torcer para que não aconteça a seguinte combinação: vitória do Bangu por qualquer placar e vitória simples do Nova Orleans. Se perder, terá de torcer contra vitória do Bangu ou por derrota do Nova Orleans.

10.º Nova Orleans – 8 pts – 2 vitórias – saldo -10

O atual campeão descomplicou as coisas ao vencer o Bangu fora de casa na última rodada. Com isso, depende apenas as próprias forças para se salvar.

Enfrenta quem e onde: Trieste, em casa.

Uma vitória simples também salva o Nova Orleans. Se empatar, terá de torcer por uma derrota do Operário Pilarzinho ou para que o Bangu não vença. Caso perca, terá de torcer por derrota do Bangu ou para que o Vila Hauer não vença sua partida.

Chance de classificação: Uma punição de quatro pontos do Vila Fanny por escalação de jogador suspenso deu chances de classificação ao Nova Orleans. Para isso, terá de vencer o Trieste e torcer para que o Vila Fanny perca para o Iguaçu fora de casa.

11.º Bangu – 7 pontos – 1 vitória – saldo -7

O Bangu viu a sua situação ficar mais complicada ao perder em casa na última rodada para o Nova Orleans, adversário direto, não dependendo mais de si mesmo. Porém, ter um saldo de gols melhor que o dos adversários diretos pode ser um trunfo na disputa.

Enfrenta quem e onde: Novo Mundo, fora.

Fazer resultado e torcer é a máxima do Bangu. Vencendo, terá de torcer para que o Nova Orleans ou o Operário Pilarzinho não vençam. Empatando, terá de torcer por uma derrota do Nova Orleans e para que o Vila Hauer não vença.

12.º Vila Hauer – 5 pontos – 1 vitória – saldo -10

O Vila Hauer era apontado como já rebaixado por muitos, mas a vitória sobre o Operário Pilarzinho na última partida garantiu um fio de esperança à equipe. Porém só resta uma combinação envolvendo seu jogo e mais dois para a salvação.

Enfrenta quem e onde: Urano, fora.

A primeira parte para o Vila Hauer se salvar é vencer. Além disso, precisa torcer para uma derrota do Nova Orleans e para que o Bangu não vença sua partida. As chaves no caso de uma vitória do Hauer com derrota do Nova Orleans e empate do Bangu seriam o número de vitórias, pois a equipe iria a duas contra apenas uma do Bangu, e o saldo de gols, pois seria melhor que o do Orleans (atualmente estão empatados). Todos teriam oito pontos neste último cenário.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Futebol Alternativo, Metrópole adentro, Numeralhas

Uma resposta para “Entenda a matemática do rebaixamento da Suburbana

  1. Guilherme

    Na torcida pelo rebaixamento do operário!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s