Nova Orleans vence Bangu, joga pressão em adversário e respira um pouco na luta contra degola

Jogadores do Nova Orleans comemoram gol da vitória marcado por Aragão (que está lá no fundão). Atual campeão, o Nova Orleans agora depende somente de si para se salvar do rebaixamento

Jogadores do Nova Orleans comemoram gol da vitória marcado por Aragão (que está lá no fundão). Atual campeão, o Nova Orleans agora depende somente de si para se salvar do rebaixamento

Apenas 269 dias depois do título, o Nova Orleans entrou em campo com risco de ser rebaixado para a Segundona da Suburbana. Porém, neste sábado (12), no Octávio Sílvio Nicco, no Mossunguê, em jogo com mando de adversário direto, o atual campeão bateu o Bangu por 1 a 0 e passou a depender somente de si para se salvar da degola. O gol solitário da partida foi marcado pelo centroavante Aragão, que fez seu primeiro tento na Suburbana.

“Graças a Deus, tive a felicidade de fazer o gol. Há vários jogos que não marcava e foi no momento que o time mais precisava. Vamos para o último jogo dependendo só da gente. Se formos com esta pegada contra o Trieste, podemos ganhar”, afirmou Aragão. O Nova Orleans recebe o Trieste na última jogada e agora é o décimo na classificação geral com 8 pontos, fora da zona de rebaixamento.

“Tentamos, lutamos e infelizmente a bola não quis nos ajudar. Eles [Nova Orleans] jogaram muito bem e marcaram bem. Infelizmente não dependemos só da gente, mas onde há um pinguinho de suspiro, a gente luta. Estamos na UTI, mas no futebol tudo é possível. Tentaremos fazer nosso papel contra o Novo Mundo na casa deles e torcer por resultados. Só nos interessa a vitória a qualquer custo”, disse o técnico do Bangu, Jeferson Souza. A equipe rubro-negra tem 7 pontos e é a 11.ª colocada na classificação geral, na zona de rebaixamento.

Quem também está na briga contra o rebaixamento são Operário Pilarzinho (9 pontos) e Vila Hauer (5 pontos). As duas equipes se enfrentaram com o Hauer conquistando sua primeira vitória na competição por 2 a 1. Na última rodada, o Operário recebe o Renovicente, enquanto que o Vila Hauer visita o Urano. Todos os jogos têm os juvenis às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

A partida foi bastante pegada, mas sem lances de extrema violência. O experiente árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto conseguiu conduzir bem o espetáculo e evitar que descambasse para as cenas lamentáveis.

Com um meio-campo bastante combativo, o Nova Orleans abriu o placar na insistência e num lance que os três setores da equipe trabalharam. Aos 30 minutos do 1.º tempo, o meia Ramón arriscou de longe, o goleiro Ricardo deu rebote. O centroavante Aragão tentou e a zaga travou. A bola sobrou no lado do campo com o lateral-direiro Tonton, que cruzou na cabeça de Aragão. O Cachorrão do Nova Orleans deu um peixinho e abriu o marcador.

O Bangu deu trabalho ao goleiro Rogério, mas não conseguiu marcar. Quem ficou mais perto de marcar acabou sendo o Nova Orleans. Aos 10 minutos do 2.º tempo, Ramón teve a chance de ampliar o marcador em uma cobrança de pênalti. Porém, foi parado pelo goleiro Ricardo. No lance seguinte, Pitt quase fez de bicicleta, com a bola tocando na trave direita.

Com o tempo passando, o Bangu partiu para o abafa, mas parou na boa atuação defensiva do time visitante, que conquistou apenas a segunda vitória em dez partidas. O Bangu segue tendo vencido apenas uma vez.

Pau pra toda obra

Com o goleiro reserva Flávio lesionado e sem outro goleiro disponível no elenco, o Nova Orleans esteve preparado para tomar uma medida inusitada caso acontecesse algo com o goleiro Rogério. No banco, com o número 19, o atacante Jorge seria o responsável a vestir as luvas no caso da emergência. O camisa 1 do Nova Orleans só deu um susto perto do fim do jogo quando precisou de atendimento após um choque na área.

Touchdown!

O estádio Octávio Sílvio Nicco, que já apareceu aqui neste blog, pertence ao Imperial. Além dos jogos do clube tricolor, que briga pela classificação na Segundona, é usado pelo Bangu, que está sem estádio próprio e também para jogos de futebol americano. Por causa do esporte da bola oval, ficou perceptível, mesmo pintado de amarelo por cima, mas marcações de futebol americano no campo do Mossunguê, como pode ser percebido na imagem abaixo.

Campo do Octávio Silvio Nicco tem marcações para futebol americano

Campo do Octávio Silvio Nicco tem marcações para futebol americano

Nova Orleans domina nos juvenis, mas vence por placar magro

Na preliminar, o Nova Orleans bateu o Bangu por 1 a 0, gol de Gabriel Teixeira (belo chute na gaveta), aos 24 minutos do 1.º tempo. Durante a partida, o time visitante teve diversas chances de ampliar o marcador, algumas incríveis, com direito a atacante com gol praticamente aberto, para a irritação da comissão técnica. O jogo acabou com dez para cada lado com uma expulsão nos acréscimos do goleiro do UNO e de um atacante do Bangu.

Ficha Técnica:

Bangu 0 x 1 Nova Orleans

Estádio Octávio Sílvio Nicco, Mossunguê, Curitiba.

Bangu: Ricardo; Diego, Elizeu, Babu e William (Andrei); Edmar, Elton (Luizinho), Fábio e Betinho (Marcelinho); Paulinho e Bruno (Romarinho). Técnico: Jeferson Souza.

Nova Orleans: Rogério; Tonton, Erick, Márcio e Edivaldo Pikachu; Peteca, Gema, Pitt e Ramón (João); Igor (Nene) e Aragão. Técnico: Valmir Constantino.

Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto, Heitor Alex Eurich e Deniel Carvalho.

Gol: Aragão (UNO), aos 30/1.º.

Cartões amarelos: Elizeu, Edmar (BAN); Gema (UNO).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Futebol Alternativo, Metrópole adentro

2 Respostas para “Nova Orleans vence Bangu, joga pressão em adversário e respira um pouco na luta contra degola

  1. Pingback: Placar da Rodada – Suburbana | Futebol Metrópole

  2. Pingback: Relembre a 1.ª Fase da Série A da Suburbana em 11 ESCENARIOS | Futebol Metrópole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s