Garotos resolvem e Nacional bate Operário Pilarzinho no Bôrtolo Gava

Bruninho (7) corre em direção ao banco de reservas após abrir o placar contra o Operário Pilarzinho: gols do Nacional foram de jogadores de apenas 19 anos

Bruninho (7) corre em direção ao banco de reservas após abrir o placar contra o Operário Pilarzinho: gols do Nacional foram de jogadores de apenas 19 anos

Num jogo extremamente disputado e marcado por quatro expulsões, duas de cada lado, a juventude do Nacional fez a diferença. Com gols de Bruninho e Guilherme, ambos de 19 anos, o time do bairro do Boqueirão venceu o Operário Pilarzinho, fora de casa, no Bôrtolo Gava, por 2 a 0, na tarde deste sábado (29), e abriu importante vantagem de quatro pontos para o próprio Pilarzinho na briga por uma das vagas do Grupo B na próxima fase da Suburbana.

“Foi um jogo bem difícil. A gente perdeu em casa na rodada passada e precisava da vitória hoje. Jogamos para vencer e conseguimos”, afirmou Bruninho. Com isso, o Nacional ficou bem perto do objetivo na competição. “A gente subiu da Segunda Divisão ano passado e veio para classificar. Temos um time jovem, piazada, sabia que ia ser difícil mas está conseguindo. São jogos muito mais difíceis que na Segundona”, completou o meia-atacante, que surgiu no futsal do Coritiba e passou brevemente pelo time de base de campo do Alviverde.

“Agora vamos em busca de conquistar três pontos em casa contra o Urano, para fazer nosso papel, pois a classificação está encaminhada”, afirmou Guilherme, autor do segundo gol. É justamente o Urano, no campo do Nacional, o próximo duelo da equipe, no dia 12 de setembro, pois a Suburbana para no feriadão. O Operário encara um desesperado Vila Hauer na casa do adversário, podendo se livrar definitivamente das chances de rebaixamento com uma vitória simples.

O Nacional tem 13 pontos é o terceiro da embolada chave, diferenciado do vice-líder Santa Quitéria e do quarto colocado Urano pelo saldo de gols. O Operário Pilarzinho é o quinto com 9 pontos e vê a classificação ficar um pouco mais distante restando duas rodadas.

O jogo

Na primeira etapa, quem esteve mais perto de abrir o marcador foi o Operário Pilarzinho, que parou no goleiro Bruno em uma boa finalização de Thomas no início da partida e que chegou a propiciar o grito de gol da torcida que estava no setor de arquibancadas em uma cobrança de falta de Bitoca que foi na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, o domínio mudou e o festival de cartões vermelhos começou. Aos 10 minutos do 2.º tempo, Éder do Operário Pilarzinho e Victor do Nacional trocaram gentilezas em forma de tapas e receberam do árbitro Marcelo Sales Côrrea os primeiros cartões vermelhos da tarde.

Com dez atletas para cada lado, o vigor físico da juventude do Nacional começou a se sobressair e Bruninho aproveitou finalização de dentro da área para abrir o placar já aos 13 minutos. Com 36 minutos, foi a vez de Guilherme também aproveitar bola na área e ampliar o marcador.

Aos 38 minutos, Mayron do Nacional recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, deixando o time alviazul com nove atletas em campo. Molão, por agressão aos 46 minutos, tratou de deixar as equipes iguais também no número de expulsos.

Duas camisas

No primeiro tempo, o Nacional usou uma camisa com o número amarelo num fundo branco. Terror de quem tinha de enxergar mais de longe o número dos atletas. O dirigente do time visitante, Cúnico Bach, mandou um táxi até a sede do clube, no bairro do Boqueirão, buscar outro jogo de camisas, com os números brancos em um fundo azul e que foi usado no segundo tempo. Os dois clubes ficam distantes 16 km um do outro.

Go with God, boy!

Uma das diferenças do Operário Pilarzinho que venceu o Santa Quitéria há duas semanas e este que perdeu para o Nacional foi a ausência do ponteiro-direito Cainã Lewandowski, de 18 anos. O atleta deixou o clube para fazer universidade nos Estados Unidos e tentar a sorte no emergente futebol profissional de lá. Parafraseando o eterno Boluca, “go with God, boy!”

Empate eletrizante nos juvenis

Quem chegou mais cedo ao Bôrtolo Gava para conferir a preliminar de juvenis não se arrependeu, pois Operário Pilarzinho e Nacional fizeram um jogo de altíssimo nível, refletindo a ótima campanha de ambos, e que terminou com o placar de 3 a 3.

O Nacional abriu o placar logo aos 11 minutos do 1.º tempo com Patrick. A reação do time da casa começou no segundo tempo com um gol de pênalti de Yan.

A partir daí começou um curioso duelo entre dois jogadores, cada um ao seu jeito. O camisa 10 Fernando, do Nacional, fez um gol de falta aos 7 minutos. A resposta do Operário foi com o zagueiro Maicon aos 14 minutos. Fernando respondeu com mais uma cobrança de falta aos 30 minutos, mas o zagueiro-artilheiro Maicon deu números finais à partida com um gol aos 36 minutos.

Ficha Técnica:

Operário Pilarzinho 0 x 2 Nacional

Estádio Bôrtolo Gava, Pilarzinho, Curitiba.

Operário Pilarzinho: Evandro; Clóvis (Zé), William Loco, Cabeça e Thiago Piotto (Cristian); Robson, Molão, Thomas e Bitoca; Éder e Gilberto Cafu (Léo). Técnico: Peterson Freitas.

Nacional: Bruno; Carlinhos, Deivid, Luciano e Mayron; Matheus (Jefferson), Marquinhos, Guilherme (Nakata) e Juninho (Bruno, depois Barney); Bruninho e Flavinho (Victor). Técnico: Alemão.

Arbitragem: Marcelo Sales Corrêa, Daniel Cortim de Carvalho, Fabrício da Silva Martins.

Gols: Bruninho (NAC), aos 13/2.º; Guilherme (NAC), aos 36/2.º.

Cartões Amarelos: Robson (OPP). Mayron, Bruno (NAC).

Cartões Vermelhos: Éder (OPP), 10/2.º, agressão. Victor (NAC), 10/2.º, agressão. Mayron (NAC), 38/2.º, dupla advertência. Molão (OPP), 46/2.º), agressão.

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Futebol Alternativo, Metrópole adentro

2 Respostas para “Garotos resolvem e Nacional bate Operário Pilarzinho no Bôrtolo Gava

  1. Pingback: Placar da Rodada – Suburbana | Futebol Metrópole

  2. Pingback: Relembre a 1.ª Fase da Série A da Suburbana em 11 ESCENARIOS | Futebol Metrópole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s