Trieste bate Vila Fanny, garante classificação e mantém perseguição a líder e arquirrival

Jogadores do Trieste comemoram o segundo gol marcado sobre o Vila Fanny, anotado para Victor Tilly após desvio do zagueiro Rogério. Equipe disputa liderança geral e da chave com arquirrival Iguaçu

Jogadores do Trieste comemoram o segundo gol marcado sobre o Vila Fanny, anotado para Victor Tilly após desvio do zagueiro Rogério. Equipe disputa liderança geral e da chave com arquirrival Iguaçu

Jogando fora de casa, no Ismael Gabardo, o Trieste garantiu a classificação antecipada à próxima fase restando ainda três jogos por fazer. A vitória por 2 a 0 sobre o Vila Fanny neste sábado (22) aliada à derrota do Bangu frente ao Iguaçu deu ao Tricolor de Santa Felicidade a garantia de ser pelo menos o quarto colocado. Os gols marcados por Thiago e Victor Tilly, este contando com desvio do zagueiro Marquinhos, transformaram o restante da 1.ª Fase do Grupo A em um duelo entre arquirrivais de bairro pela primeira colocação, que vale ponto extra na próxima fase.

“A equipe não vinha jogando bem, empatando alguns jogos. Hoje [sábado] fizemos um bom jogo, ainda mais fora de casa. No grupo, todo mundo quer liderança e sabe que é importante. Temos uma rivalidade grande com o Iguaçu e vamos brigar ponto a ponto. São detalhes que vão decidir”, afirmou o centroavante Thiago, de 27 anos, estreante nesta temporada na Suburbana e autor do primeiro gol do Trieste.

O Trieste é o segundo colocado do Grupo A, com 16 pontos, um a menos que o arquirrival Iguaçu, e pega o Bangu na próxima rodada também fora de casa. O Vila Fanny estacionou nos 11 pontos e é atualmente o quarto colocado, dentro da zona de classificação. O Alvirrubro encara fora de casa o desesperado Nova Orleans, atual campeão que briga contra o rebaixamento. Os jogos do próximo sábado (29) terão os juvenis em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

Quem foi ao Ismael Gabardo viu um ótimo jogo, bastante movimentado e com boas chances dos dois lados. Vila Fanny e Trieste propiciaram aquele espetáculo em que o tempo passou rápido demais por ser muito bem aproveitado pelas equipes.

Com um time bastante experiente contando com os ex-paranistas Goiano, 35 anos, e João Vítor, 32 anos, o Trieste saiu na frente aos 31 minutos de jogo. Thiago recebeu lançamento, superou a defesa na velocidade e tocou na saída do goleiro Nenê.

Algumas entradas mais ríspidas deixaram o segundo tempo mais nervoso que o primeiro, com o Vila Fanny tendo o técnico Nego expulso por reclamar com o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto. A estratégia da equipe da casa foi povoar o ataque com Zé Ricardo, jogador de 1,94 metro de altura, que estava no banco, e liberar o trabalho dos alas, caso de Gasosa, que esteve muito bem no apoio. No Trieste, a ordem era aproveitar os contra-ataques, especialmente com Giovani, um especialista em jogadas de velocidade e que deu muito trabalho à zaga adversária.

No entanto, o jogo acabou sendo definido aos 27 minutos num erro da zaga do Vila Fanny. O lateral-esquerdo Victor Tilly do Trieste subiu para o apoio e bateu para a área. O zagueiro Marquinhos desviou contra as próprias redes. O gol foi anotado para o ala triestino.

Nos juvenis, Trieste goleia em grande primeiro tempo

Na preliminar, pela categoria juvenil, o Trieste precisou de apenas 23 minutos para construir uma goleada por 4 a 0 sobre o Vila Fanny. Aos 8 minutos, Lucas abriu o placar para o time de Santa Felicidade. Aos 17, Gustavo ampliou em lance que contou com desvio da zaga. Aos 19, Lucas marcou pela segunda vez e aos 23 minutos o placar foi fechado por Guilherme.

Ficha Técnica

Vila Fanny 0 x 2 Trieste

Estádio Ismael Gabardo, Vila Fanny, Curitiba

Vila Fanny: Nenê; Marcinho (Andrézinho), Rogério, Marquinhos e Gasosa; Arthur (Wallyson), Alex (Elísio), Magu e Joãozinho (Zé Ricardo); Valdir e Leomar (Batata). Técnico: Nego.

Trieste: Bruno; Buiú, Luciano, Édson Santos e Victor Tilly; Cirilo, João Vitor (Amarildo), Goiano (Everton) e Nenê (Alan); Giovani (Alex) e Thiago (Elivélton Foguinho). Técnico: Mário Sérgio Feijão.

Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto, Diego Grubba Schitkowski e Giovani M. de O. Massochetto.

Gols: Thiago (TRI), aos 31’/1.º; Victor Tilly (TRI), aos 27’/2.º.

Cartões amarelos: Arthur, Leomar (FAN). Édson Santos, Cirilo (TRI).

Confira as imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Futebol Alternativo, Metrópole adentro

2 Respostas para “Trieste bate Vila Fanny, garante classificação e mantém perseguição a líder e arquirrival

  1. Pingback: Placar da Rodada – Suburbana | Futebol Metrópole

  2. Pingback: Relembre a 1.ª Fase da Série A da Suburbana em 11 ESCENARIOS | Futebol Metrópole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s