Guia da 3.ª Rodada do Campeonato Paranaense

pr2015

Nem bem acabou a segunda rodada, já vamos apresentar a terceira, pois o Campeonato Paranaense é uma correria só de jogo atrás de jogo. Se teve a 2.ª Rodada no meio de semana com direito a clássico regional, a 3.ª tem dois clássicos, um no interior e outro na capital. Confira o guia:

CoutoPereira

Sábado, 7 de fevereiro – 19h30 – (3.º) Coritiba x Operário (4.º) – Major Antônio Couto Pereira, Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, Ivan Carlos Bohn e Arestides Pereira da Silva Jr.

Da última vez: O último duelo entre Coritiba e Operário, os mais antigos clubes de futebol em atividade do estado, foi pela nona rodada do Paranaense 2014, no próprio Couto Pereira, no dia 27 de fevereiro. O Operário saiu na frente com Sandro aos 25 minutos do segundo tempo. O empate do Coritiba veio com um gol de Zé Love já aos 32 minutos da etapa final. Júlio César, aos 40, garantiu a virada coxa-branca. Coritiba 2 x 1 Operário.

Desta vez: Briga direta, pois o Operário tem dois pontos a menos que o Coritiba. De um lado, o Coxa busca manter os 100% de aproveitamento e seguir com pontuação de líder. O Fantasma vem embalado também por uma vitória e outro resultado positivo deixaria no bolo da briga pela ponta.

Ecoestadio

Domingo, 8 de fevereiro – 17 horas – (1.º) J. Malucelli x FC Cascavel (7.º) – Ecoestádio Janguito Malucelli, Curitiba

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto, Luciano Roggenbaum e Luiz Paulo Galli.

Da última vez: J. Malucelli e FC Cascavel nunca se enfrentaram em competição oficial da categoria adulta. Portanto, duelo inédito.

Desta vez: O J. Malucelli tem melhor saldo e um dos melhores ataques e a melhor defesa. O FC Cascavel tem melhor defesa também e uma curiosa marca em seus dois primeiros jogos na elite estadual em sua história: dois 0 a 0, com o agravante de ter enfrentado dois times da capital. Agora, contra o terceiro dos quatro times curitibanos que terá pela frente, tentará se manter invicto, mas é um duro desafio diante de um Jotinha que começa a mostrar bom potencial.

ABCFoz

Domingo, 8 de fevereiro – 17 horas – (12.º) Foz do Iguaçu x Nacional (10.º) – Estádio do ABC, Foz do Iguaçu

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Eduardo Elias Melek, Moisés Aparecido de Souza e Leandro Luiz Zeni.

Da última vez: A partida foi válida pela sétima rodada da 1.ª Fase da Divisão de Acesso de 2014, no dia 1.º de outubro, em Rolândia. O Foz saiu na frente com Thiago Henrique aos 5 minutos e tomou a virada com Didi aos 18 e Tcharlles aos 23. O Foz conseguiu o empate com gol de Fernando Belém aos 18 minutos da etapa final, mas o gol da vitória do Guerreiro do Norte veio dois minutos depois com Alexandre Black. Nacional 3 x 2 Foz do Iguaçu.

Desta vez: Ambos os times estão zerados na tabela. O Foz vai juntando seus reforços aos poucos e só agora, na terceira rodada, fará seu primeiro jogo em casa. O Nacional veio de dois adversários complicados, Coritiba e Londrina, e não deu facilidade a eles.

NewtonAgibert

Domingo, 8 de fevereiro – 17 horas – (11.º) Prudentópolis x Rio Branco (6.º) – Newton Agibert, Prudentópolis

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Fábio Marcos Zocante, Daniel Cotrim de Carvalho e Giovani Marcos Matielo.

Da última vez: Foi a Final do Interior do Paranaense 2014, realizada no dia 12 de abril. Jogando em Prudentópolis, após ter vencido por 2 a 1 em Paranaguá, o Prudentópolis levantou a taça e coroou surpreendente campanha ao vencer por 1 a 0, gol Thiago Henrique aos 21 minutos do segundo tempo. Prudentópolis 1 x 0 Rio Branco.

Desta vez: Sem marcar pontos, o Prudentópolis precisa vencer para dar a partida e se livrar o antes possível da Zona do Torneio da Morte. O Rio Branco vem empolgado. Após derrota na estreia, recuperou-se em alto estilo ao bater o Atlético debaixo de muita chuva em jogo que marcou a estreia de Roger Guerreiro, que se apresentou como principal articulador da equipe.

WillieDavids

 

Domingo, 8 de fevereiro – 17 horas – (8.º) Maringá x Londrina (2.º) – Willie Davids, Maringá

Televisionamento: Globo-RPC, Band-Tarobá

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Adair Carlos Mondini e Everson de Souza.

Da última vez: Foi a finalíssima do Paranaense 2014, no dia 13 de abril, no mesmo Willie Davids. O empate por 2 a 2 no Café deixava tudo em aberto. O Londrina saiu na frente com gol de Maicon Silva aos 26 minutos, mas tomou o empate aos 30. Com isso, o jogo foi para os pênaltis e com a vitória por 4 a 3 o Londrina pôde erguer sua quarta taça de campeão paranaense. Maringá (3) 1 x 1 (4) Londrina.

Desta vez: O Londrina está com 100% de aproveitamento, em parte por manter a espinha dorsal do time que venceu o Paranaense e subiu à Série C. Reconstruído, o Maringá quer usar este Clássico do Café para ganhar confiança e entrar no rebolo.

ArenadaBaixada

Domingo, 8 de fevereiro – 19h30 – (9.º) Atlético x Paraná (4.º) – Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, Bruno Boschilia, Weber Felipe Silva.

Da última vez: Foi pelas Quartas de Final do Paranaense 2014, no dia 23 de março. O Paraná jogava por um empate na Vila Capanema após ter vencido no Ecoestádio por 2 a 1. Porém, Marcos Guilherme, então destaque do sub-23 atleticano, tratou de acabar com os planos paranistas ao fazer dois gols, um aos 43 do primeiro tempo e outro aos 27 minutos do segundo tempo, levando o Furacão à semifinal. Paraná 0 x 2 Atlético.

Desta vez: Pela primeira vez o Derby da Rebouças será jogado na Arena da Baixada pós reforma para a Copa do Mundo. O Paraná vem de um empate e uma vitória, e leva vantagem por ter um time mais experiente, embora em formação. O Atlético ainda não venceu e aposta na juventude de seu time sub-23, que mostrou dificuldades defensivas contra o Rio Branco.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Metrópole adentro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s